Enquanto Bacabal segue com rádios piratas, uma portaria do Ministério das Comunicações publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7) autorizou o Instituto Tribuna, localizado em Campestre do Maranhão (MA), para executar o serviço de radiodifusão comunitária pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade.
A autorizada deverá iniciar a execução do serviço em caráter definitivo no prazo de seis meses.
“Uma das prioridades da nossa gestão é fortalecer o serviço de radiodifusão comunitária, para promover a participação social e levar cultura e entretenimento para todos os brasileiros. As rádios comunitárias desempenham um papel fundamental na promoção da cultura local, na disseminação de informações relevantes e no estímulo ao diálogo entre os diversos segmentos da comunidade”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
O aliado do Ministro em Bacabal é Marcos Miranda, mas nem ele e nem o prefeito municipal tomam qualquer iniciativa para mudar o monopólio da comunicação em Bacabal. Por isso matemos esse canal independente, AQUI VOCÊ DIZ O QUE PENSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.