Hamilton domina manhã do segundo dia de testes da pré-temporada da F1 no Bahrein
![]() |
Foto:Jakub Porzycki/Reuters |
O Heptacampeão brigou pelas primeiras posições ao longo de toda a sessão
Para aqueles que não tiveram o prazer de assistir ao vivo, segue o Resumão do segundo dia de treinos da F1.
O Britânico da Ferrari marcou o tempo de 1:29.379 na melhor das 45 voltas que registrou. Lewis Hamilton foi o mais rápido da manhã do segundo dia de testes da pré-temporada 2025 da Fórmula 1, nesta quinta-feira (27), no Bahrein.
A programação foi marcada por uma chuva leve que afastou os pilotos das atividades durante cerca de 30 minutos.
O heptacampeão da Ferrari foi competitivo ao longo das quatro horas da primeira metade do dia. No fim, liderou com o tempo de 1:29.379 na melhor das 45 voltas que registrou. George Russell (Mercedes) foi o segundo colocado, com Carlos Sainz (Williams) em terceiro lugar.
O heptacampeão da Ferrari foi competitivo ao longo das quatro horas da primeira metade do dia. No fim, liderou com o tempo de 1:29.379 na melhor das 45 voltas que registrou. George Russell (Mercedes) foi o segundo colocado, com Carlos Sainz (Williams) em terceiro lugar.
Russel foi o piloto que mais acumulou quilometragem, com 71 voltas – duas a mais que Esteban Ocon, da Haas, que terminou em décimo. Em contrapartida, Liam Lawson deu apenas 28 voltas com a Red Bull e encerrou a primeira metade do dia em oitavo, indicando problemas na equipe.
A primeira hora de sessão teve Lewis Hamilton em primeiro lugar com a Ferrari, marcando 1:30.080 na melhor volta. Entre os dez pilotos inscritos para a sessão, Oscar Piastri, da McLaren, era o único que não havia conseguido registrar volta.
A cerca de duas horas e meia para o fim da sessão, uma chuva leve fez com que os pilotos voltassem para os boxes. De todas as equipes, apenas duas levaram pneus para pista molhada ao Bahrein: a Aston Martin (três jogos de pneus intermediários) e a Haas (um jogo de pneus intermediários e um jogo de pneus de chuva). Nos minutos seguintes, até a metade do turno, apenas Esteban Ocon – de pneus verdes – arriscou uma volta pela pista.
Coube a George Russell, da Mercedes, retomar as atividades no começo da terceira hora. Lewis Hamilton viu a concorrência crescer, mas manteve a liderança ao melhorar o próprio tempo para 1:29.675. Russell era então o segundo, a 0.209 do ex-companheiro de equipe.
Na hora final, Hamilton não quis dar brecha e seguiu baixando o tempo de volta – agora, para 1:29.379. Nos cinco minutos finais, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) testou procedimentos de segurança, como o safety car virtual, a interrupção por bandeira vermelha e as relargadas.
As equipes estão na pista desde às 6 h (horário de Brasília) nesta sexta-feira para o último dia de testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.