Pular para o conteúdo principal

FALTA RECURSOS, MAS SOBRA TALENTO.

Bacabal recebe menção honrosa por desempenho em Saúde Bucal Infantil

Bacabal recebe menção honrosa por desempenho em Saúde Bucal Infantil

Ainda bem que a Prefeitura de Bacabal não apenas da incompetência e vaidade do prefeito Roberto Costa. O município recebeu uma menção honrosa do Governo do Estado do Maranhão pelo excelente desempenho no cumprimento das metas do Tratamento Restaurador Atraumático (ART), técnica de odontologia minimamente invasiva voltada ao cuidado e proteção da saúde bucal infantil.

A premiação ocorreu durante o Encontro Estadual de Profissionais de Saúde Bucal, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos dias 11 e 12 de agosto, em São Luís. O evento reuniu coordenadores de todo o Maranhão sob o tema "Odontologia Minimamente Invasiva na Atenção Primária à Saúde (APS)".

Devido aos resultados de destaque na rede pública, a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal de Bacabal, Dra. Flávia Almeida, foi convidada a ministrar uma palestra e apresentar a experiência exitosa do município para os gestores estaduais e municipais presentes.

A rede municipal — que conta hoje com 29 equipes na Zona Urbana, 11 na Zona Rural, além do Consultório na Rua e Equipe Prisional, mas não há uma divulgação para a população sobre os locais e serviços disponibilizados, porque a publicidade que deveria ser institucional, é toda desviada para a promoção pessoal do prefeito.


O Tratamento Restaurador Atraumático (ART) é uma técnica altamente eficaz e humanizada, realizada com instrumentos manuais (curetas) e sem o uso do tradicional "motorzinho" ou anestesia injetável. 

Segundo a coordenadora, essa abordagem elimina o medo do consultório dentário, melhora a adesão das crianças ao tratamento e previne o avanço de cáries na infância.

Se a secretaria quiser, nosso espaço está aberto para divulgar à população, onde e em que horários os atendimentos estão sendo realizados.

Parabéns aos profissionais de saúde de Bacabal pela luta incansável, apesar da escassez de recursos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.