Pular para o conteúdo principal

MARCOLA, EX-ASSESSOR DE LULA É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

 

Roberta Luchsinger, Lulinha e Marcola

Ex-assessor de Lula recebia demandas e atualizava lobista sobre agendas

Roberta Luchsinger pedia ajuda para viabilizar reuniões com integrantes do governo enquanto prometia quadro de 100 mil euros e pagava contas de Marcola; defesa alega que valores são referentes a empréstimo pessoal


O ex-chefe de gabinete da Presidência Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, recebia pedidos de agendas e atualizava a lobista Roberta Luchsinger sobre reuniões com integrantes do governo.

As demandas enviadas pela empresária ao assessor do Planalto constam em mensagens obtidas pela PF (Polícia Federal).

A lobista e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT), são investigados por suposto tráfico de influência com integrantes do governo federal. 

A PF apura o elo dos dois com Marcola e se o ex-assessor da Presidência teria recebido possíveis vantagens econômicas indevidas em troca de facilitar negociações.

Por:

Matheus Teixeira e Elijonas Maia, da CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.