Buscas por desaparecidos após queda da ponte entre TO e MA são retomadas
No momento do acidente, oito veículos transitavam pela estrutura que caiu
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam nesta terça-feira (24) mais buscas por 13 pessoas que seguem desaparecidas, após a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados de Tocantins e Maranhão. Quatro mortes foram confirmadas pelas autoridades, depois que a estrutura ruiu no último domingo (22). Os corpos de Lorena Ribeiro Rodrigues, Kecio Francisco Santos, Andreia Maria de Sousa e da criança Lorrany Sindrone de Jesus foram encontrados nas águas do rio Tocantins.
Segundo a Polícia Militar, entre os desaparecidos estão 7 homens e 6 mulheres. Mergulhadores da Marinha foram enviados ao local do desabamento, além de militares com equipamentos com sonar. Agentes especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Rio de Janeiro também foram à região com aparelhos de detecção de vapores tóxicos. No momento da queda, três caminhões, que transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de agrotóxicos, passavam pela ponte.
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e o Ministério Público Federal apuram os danos ambientais do desastre. Além de analisar a qualidade da água, os órgãos federais monitoram a situação do rio Tocantins e seus adjacentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário