Pular para o conteúdo principal

SE LIGA NA DICA DO BLOG. FILME BRASILEIRO INDICADO AO GLOBO DE OURO

Se você é leitor assíduo do nosso blog vai lembrar que em 30 de novembro noticiamos que a Academia do Oscar postou uma foto belíssima de Fernanda Torres em seu perfil.

Nada é por acaso. 

Agora vem a notícia da indicação para o Globo de Ouro. 

Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro de 2025 de Melhor Atriz de Drama, por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui". O anúncio oficial com a lista completa das indicações foi feito na manhã desta segunda-feira (09), pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

 

Em família. Esta é a segunda vez que uma brasileira concorre na categoria. Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, disputou, mas não levou o prêmio, pelo trabalho em "Central do Brasil".


Melhor filme. "Ainda Estou Aqui" concorre ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A indicação quebra um jejum de mais de 20 anos sem brasileiros na categoria. O último brasileiro que disputou o prêmio foi "Cidade de Deus", em 2003.

 

Importância. As indicações ao Globo de Ouro são uma passo importante para aumentar as chances da produção brasileira e de Fernanda Torres figurarem entre os indicados ao Oscar. 

 

Sinopse de "Ainda Estou Aqui". Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, o filme narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado e arquiteto Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), no início da década de 1970

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete. 

NEGÓCIOS

  A nova amiga da Puma é a Anta  Ficou confuso? Calma, estamos falando de business .  As ações da Puma dispararam mais de 9% no  pre-market  após a chinesa  Anta Sports comprar 29% da marca por € 1,5 bilhão,  tornando-se a maior acionista da empresa alemã. O mercado leu o movimento como voto de confiança para a gigante esportiva num momento em que a empresa tenta se reerguer após  perder quase 50% de seu valor no ano passado . Enquanto a Puma passa a ganhar força na Europa e América Latina, o acordo faz com que a Anta acelere sua expansão no Ocidente, aumentando seu portfólio, que já conta com FILA, Salomon, Wilson, Arc'Teryx e outras.